peixes

Se vocês não estão acostumados a cozinhar peixes para as crianças, passem a se acostumar. As crianças gostam, e é muito nutritivo! Principalmente com relação as gorduras do peixe que são ótimas para o sistema nervoso da criança.
Compre peixe FRESCO no supermercado, sem espinha e sem escama. Sugiro saint-peter ou salmão, mas pode ser atum, pescada(que tem um gosto um pouco mais forte) ou badejo. Compre em filés. Coloque os filés na geladeira, já com tempero - marinando. Para o tempero coloque um pouco de azeite, sal, pode por cebola picada ou alho, alcaparras, suco de laranja, de lima ou de limão, alho poró, salsinha, manjericão, tomilho,...-seja criativo. Pode por vinho branco- o alcool evapora no cozimento. Deixe os filés mergulhados nesse molho e na hora de comer coloque em uma forma no forno por 15 minutos (220ºC) ou coloque em uma frigideira grande com um pouco de manteiga por 10 minutos (virando os filés dos 2 lados ). Se o caldo secar pode por mais água.
Com o contato com o limão ou laranja, vinagre balsâmico ou vinho branco o processo do cozimento já se inicia e se o peixe estiver picado em pedaços bem pequenos ele poderá ser comido cru após 40 minutos de marinado (desde que seja obviamente fresco).

Nenhum comentário: