strudel de peixe, fácil!!!



Essa receita é mais para os pais que para as crianças, apesar que os filhos vão gostar. Peixe é um ótimo alimento, tem gorduras interessantes para a criança pequena que está desenvolvendo seu sistema nervoso e precisa de boas gorduras para isso acontecer de forma adequada. Outras fontes de boa gordura - sementes, castanhas e nozes (gergelim, linhaça, amendoas, castanha do pará, nozes, semente de papoula,..) - azeite , algumas frutas como abacate, manga,..
Para essa receita, compre uma massa folhada congelada, que vem em rolo.
Descongele a massa (+/- 20 minutos) e abra. coloque dentro um filé grande de peixe (salmão, saint-peter, badejo, atum,....) e outro filé igual por cima. Dependendo do filé pode fazer um strudel grande ou 2 menores. O segredo é fazer um tempero com muitas ervas verdes - o que quiser, salsinha, tomilho, cebolinha, manjericão,..-bem picados, pode por junto castanhas picadas, cebola picada, alho, alho poró, o que quiser, até champingon. Junte um pouco de suco de limão ou laranja e azeite ou manteiga e sal. Esse tempero -seja criativo- vai no meio dos dois filés, por cima e por baixo - não economize.
coloque os filés no meio da massa e dobre como se fosse um envelope. Vai pincelando com um ovo batido como se fosse a cola. Coloque em uma forma untada e deixe no forno 210ºC por uns 20 a 30 minutos, até a massa assar. Vocês vão adorar!!!

Nenhum comentário: